Devo internar um dependente químico em época de Coronavírus?
Algumas de nossas unidades de recuperação para dependentes de álcool e drogas estão funcionando normalmente, se você esta se perguntando se devo internar um dependente químico em época de coronavírus, saiba que a dependência química e o alcoolismo mata muito mais pessoas diariamente que o COVID-19. Existe também a questão do dependente ser um transmissor em potencial para o restante da família, alem de correr um sério risco por ter baixa imunidade por conta do uso e abuso de substancias químicas.
Internar um dependente químico em época de Coronavírus (COVID-19)?
Em casos mais graves, o coronavírus pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave (SARS) e insuficiência renal fatal. Os sintomas na maioria das vezes aparecem dentro de 2 a 14 dias após a exposição da pessoa com o vírus. Se você viajou recentemente para uma área afetada por coronavírus ou entrou em contato com uma pessoa que pode estar com o COVID-19, ligue para o seu profissional de saúde para fazer o teste.
O coronavírus chegou ao Brasil. Em março, o Ministério da Saúde relatou a disseminação na comunidade (infecção rápida de pessoa para pessoa) em vários estados os casos estão aumentando rapidamente. As autoridades de saúde colocaram em quarentena as pessoas que deram positivo para a doença.
Os cientistas que estudam o novo vírus descobriram que certas populações correm maior risco de infecção, principalmente crianças, idosos, pessoas com outras doenças e pessoas com sistema imunológico comprometido, nesses casos podemos ressaltar os dependentes de drogas e álcool. Pois alem de ter imunidade baixa por conta do uso, algumas drogas afetam diretamente o sistema respiratório.
O coronavírus deve impedi-lo de buscar uma clínica de recuperação?
Com grande parte do país paralisando algumas atividades por medo do coronavírus, você pode pensar em adiar ou cancelar a entrada em uma clínica de recuperação e reabilitação por dependência de álcool ou drogas até que a crise desta doença desapareça. No entanto os riscos de intoxicação por álcool ou overdose de drogas superam em muito o risco de contrair o coronavírus. A dependência do álcool e das drogas continua sendo um dos assassinos mais perigoso de nosso país.
Se você está lutando contra o vício, ainda precisa de ajuda. Como sempre, superar a dependência pode fazer a diferença entre a vida e a morte, e ainda não há evidências de que as instalações de reabilitação tenham mais probabilidade de hospedar surtos de coronavírus do que qualquer outro local. Entre em contato hoje com um especialista em tratamento dedicado para saber mais sobre suas opções de reabilitação e obter respostas para suas perguntas sobre recuperação.
Coronavírus (COVID-19) e abuso de drogas
Os indivíduos mais vulneráveis ao coronavírus são aqueles com baixo sistema imunológico, especialmente pessoas com dependência de nicotina, uma vez que o COVID-19 afeta o sistema respiratório. Estudos na China examinaram populações afetadas pelo vírus e descobriram que os homens representam mais da metade dos casos. Vários especialistas acreditam que essa disparidade de gênero está ocorrendo porque os homens chineses têm maior probabilidade de fumar do que as mulheres, o que enfraquece o sistema imunológico e causa problemas de saúde mais graves, como doenças cardíacas, pressão alta e dificuldades respiratórias. COVID-19 é uma doença respiratória que prejudica a respiração, portanto, fumar pode aumentar o risco de complicações por coronavírus.
Fumar maconha também pode aumentar o risco de contrair coronavírus. Inalar fumaça quente de qualquer tipo pode causar danos aos pulmões. Ao fumar maconha e compartilhar juntas, canos e apetrechos, lembre-se de que eles podem conter saliva e potencialmente espalhar germes portadores de vírus.
O uso de outras drogas ilícitas, como cocaína , metanfetamina , heroína e alucinógenos , também pode colocar uma pessoa em risco de coronavírus. Estudos mostraram que as drogas de abuso alteram não apenas as respostas neuropsicológicas e fisiopatológicas, mas também as funções imunológicas. As práticas sociais relacionadas ao abuso de drogas, como o compartilhamento de agulhas contaminadas ou sexo desprotegido, também aumentam a exposição a patógenos infecciosos, incluindo o COVID-19.
Como evitar o vírus
Como o coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias e fluidos corporais, você deve seguir procedimentos sanitários padrão para evitar a propagação ou contração do COVID-19, incluindo:
Lavando as mãos regularmente com água e sabão (por pelo menos 20 segundos)
Usando álcool em gel para as mãos
Cobrindo a boca e o nariz ao tossir e espirrar
Evitar contato próximo com qualquer pessoa que mostre sintomas de uma doença respiratória
Limpeza e desinfecção de objetos e superfícies frequentemente tocados
Evite tocar incessantemente em seus olhos, nariz e boca
Procure informações no site do ministério da saúde.
O abuso de substâncias prejudica sua saúde. Um corpo dependente de drogas com um sistema imunológico enfraquecido tem mais probabilidade de contrair doenças, incluindo o COVID-19. Se você é viciado em drogas ou álcool, o tratamento para seu vício pode ser uma maneira eficaz de evitar o coronavírus.
Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em clínica de recuperação
Psicólogos com especialização em dependência
Terapeutas com curso de extensão universitária
Enfermaria 24 Horas para qualquer eventualidade
Metodologia com técnicas motivacionais visando resultados
Psiquiatras especializados com conhecimento de causa
Monitores e equipe de apoio para o dia a dia dos pacientes
Excelente Infraestrutura, adequada e legalizada
Remoção com ambulância e socorristas
E muito mais, converse conosco
Saiba Um Pouco Mais Sobre
Nossas Especialidades.
Tratamento para Dependentes Químicos
Tratamento para dependentes químicos em clinicas de recuperação e comunidades terapêuticas com profissionais qualificados na área. A OMS (Organização Mundial de Saúde) reconhece a dependência química como doença. A doença é encontrada no CID e no DSM.
Tratamento para Alcoolismo
Tratamento para alcoolismo em clinicas de recuperação e comunidades terapêuticas especializadas. O álcool atua em nosso sistema nervoso central, é considerado uma droga psicotrópica, pois provoca mudança no comportamento e tem um enorme potencial para se desenvolver a dependência.
Tratamento para Saúde Mental
Possuímos unidades especificas de internação para tratamento de Esquizofrenia, Depressão, Bipolaridade e outros transtornos psiquiátricos. Clínicas Femininas e masculinas, atendemos alguns convênios e também fazemos internação particular.